Autor

Tetraedro

 

Data

1 de Novembro de 1985

 

Secção

Mistério... Policiário [455]

 

Competição

Torneio “Dos Reis ao S. Pedro” - 83

Problema nº 4

 

Publicação

Mundo de Aventuras [562]

 

 

Solução de:

A FILHA DO DR. PALHARES

Tetraedro

 

1 – Luísa meteu água mas NÃO ERA ÓBVIA a presença de João.

2 – Por um lado lá por faltar a corrente eléctrica não deixa necessariamente o telefone de funcionar. Por outro lado Luísa podia não o saber e quando viu que faltou a corrente nem sequer tentou telefonar. Donde não foi aqui que ela meteu água.

A casa só era usada no Verão donde é natural pensar que a casa estivesse fechada, e portanto lógico que estivesse tudo desligado mais concretamente o frigorífico. Se o frigorífico estava desligado e desde que Luísa lá chegara não havia corrente eléctrica então, como se explica a existência de gelo no bar? Luísa aqui meteu água…

No entanto isto não torna a presença de João óbvia pois podia muito bem acontecer que Luísa não quisesse ter revelado aos pais aonde estivera. E o gelo só prova que ela gostava de beber, não necessariamente acompanhada. Só há um carro lá fora, Luísa é apanhada a sair sozinha quando a atitude lógica era sair ao mesmo tempo que o namorado e tudo leva a supôr que ela realmente estivera lá sozinha.

Devido à boa visibilidade sobre a estrada Luísa e João devem-se ter apercebido da vinda do Dr. Palhares, originando isso o facto de João se encontrar escondido.

© DANIEL FALCÃO